A Corrupção no Brasil
A corrupção, o desvio de dinheiro e outras atrocidades cometidas pelos políticos na atualidade. Isso está se tornando cada vez mais frequente, principalmente no Brasil. Neste ano, só no governo da presidente Dilma Roussef foram seis os casos de ministros afastados, sendo que cinco deles foram demitidos por motivo de suspeitas ou flagrantes corrupção. Em destaque, o caso do político eleito pelo PMDB, o maranhense Pedro Novais que renunciou ao seu cargo após fortes suspeitas de corrupção, sendo assim substituído pelo também maranhense e colega de partido Gastão Vieira.
As pessoas não aprovam, mas também não fazem nada contra a corrupção. Muitos acham até normal, não sabendo que não é só dinheiro em si que é surrupiado do povo brasileiro, mas também a saúde, a educação, o saneamento básico e a segurança.
Quando um político desvia o dinheiro público, ele está tirando o dinheiro que poderia ser usado para criar projetos sociais e até mesmo para criar mais empregos para o nosso povo, promovendo assim o aumento de pessoas que moram em condições precárias abaixo da linha da pobreza e a marginalização de nossos jovens. Mas a culpa maior de tudo isso é do povo, que não sabe votar. A maior prova disso é Fernando Collor de Melo, o primeiro presidente a ser eleito pelo voto direto e o primeiro também a ser deposto. Mas esse fato é também a maior prova de que o povo estando unido não tem político corrupto que vença. Então antes de cobrarmos aos políticos que nos representam, temos que cobrarmos de nós mesmos, e votar naqueles que terão capacidade de lhe representar mais à frente, e não naquele que te der mais para votar.
Até aqui em São Domingos existem candidatos corruptos, não pense que a corrupção é algo distante de nossa realidade.
ResponderExcluir